Salva vidas sexy de sunga

Bombeiros salva-vidas substituem sunga por bermuda (e todos nós perdemos com isso)

Os bombeiros que trabalham no litoral do Paraná como salva-vidas, neste verão, passaram a usar bermuda em vez de sunga, como nos outros anos. A troca tem causado polêmica e #chateando todo mundo.

A mudança não seguiu moda ou padrões estéticos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A explicação é a que a bermuda expõe menos o corpo ao sol e, assim, ao câncer de pele. Além disso, o uniforme é feito conforme os modelos internacionais. A camiseta, que já era de mangas longas, para proteger a pele, também mudou e está mais leve.

No Paraná, bombeiros salva-vidas têm usado sunga apenas para natação (Foto: Ana Zimmerman/G1)

No Paraná, bombeiros salva-vidas têm usado sunga apenas para natação (Foto: Ana Zimmerman/G1)

Em entrevista ao G1, muitos profissionais reclamaram que a bermuda atrapalha a natação, mas, principalmente, que o tecido não seca. Como fazem muitos exercícios e caminham bastante, a peça acaba irritando a pele. “Nós entendemos que ela [a bermuda], realmente, não é adequada ao serviço. O material não é apropriado para natação e corrida, que fazem parte do serviço de guarda-vidas”, explica o presidente da União das praças dos Bombeiros e da Polícia Militar (PM), Henri Francis.

Ainda de acordo com ele, os bombeiros precisam ter agilidade no deslocamento quando executam salvamentos na água e na areia. “Permanecer com essa bermuda em todo o turno do serviço gera mesmo um desconforto”, acredita.

Cesar bombeiro salva-vidas sexy

Vamos sentir saudades de você… sunga… ;(

No entanto, ainda é possível flagrar os salva-vidas de sungas: quando eles não estão no expediente e, sim, na prática esportiva diária. Eles precisam treinar natação e a sunga é melhor para isso.
“A sunga é melhor pra eles entrarem na água, para eles se movimentarem, para tudo… Para a gente ver também as moças gostam”, brinca a aposentada Dirce Costa… nós, moços, também gostamos dona Dirce!

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.