Record não exibe beijo gay na televisão e paquitas drag queens em especial da Xuxa

A Record, rede de televisão subsidiada pelos bispos da Universal, decidiu não exibir o beijo entre dois homens e as paquitas drag queens para o especial da Xuxa, que foi ao ar na noite desta segunda-feira, 20 de dezembro. O programa mostrou o Xuchá, show organizado pelo grupo do Chá da Alice, realizado há menos de um mês em São Paulo. Além de muitas reverências para nossa eterna “Rainha dos Baixinhos”, o evento reviveu o passado da apresentadora infantil, com direito à famosa nave (quem nunca quis dar uma volta nela) e seus hits.

No evento, Xuxa pregou a diversidade e igualdade entre gêneros, marca que sempre esteve presente em seu discurso. Num dos trechos, as paquitas, formadas por drags queens, entraram no palco cantando a clássica “Quem quer Pão?”. Em outro momento, bastante aplaudido pelos fãs, dois dos paquitos protagonizaram um beijo na boca ao som da música “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos. Mas… cadê na TV!?

Em seu perfil no Facebook, a drag queen Leticia Venturine, uma das paquitas que participou do show, lamentou a censura da Record e acusou o preconceito da emissora.

Além das lindas paquitas drag, a tradicional nave da Xuxa e um beijo gay inédito na festa da Rainha dos Baixinhos!

Além das lindas paquitas drag, a tradicional nave da Xuxa e um beijo gay inédito na festa da Rainha dos Baixinhos!

“Tivemos uma linda e profissional participação. Infelizmente o programa foi editado por se tratar de uma preconceituosa, ridícula…. Nós e a própria Xuxa lamentamos por isso, pois essa atitude só mostra o que todo o país está vendo na mídia ultimamente, se trata de pessoas que apenas falam sobre o bem mas não vivenciam. Em um mundo avançado onde diariamente vencemos o preconceito tirar um número artístico de pessoas do bem que foram extremamente profissionais só faz com que a “sagrada” emissora perca ainda mais o respeito que tanto prega…Parabéns rainha Xuxa por nos possibilitar um momento tão gratificante em seu show… O meu espaço ninguém tira”, afirma Leticia.

Procurada, a assessoria de imprensa da emissora ainda não se pronunciou sobre a edição do programa especial da Xuxa.

Sobre o XuChá, especial da Xuxa e nossa nostalgia

Realizado no Rio e em São Paulo com ingressos esgotados, o XuChá levou ao palco os hits e cenários do “Xou da Xuxa” e “Planeta Xuxa”, dois sucessos nos anos de 1980 e 90, respectivamente.

Xuxa lembrou canções que atravessaram gerações, como “Ilariê”, “Marquei um X”, “Tindolêlê”, entre outras. Com cenografia lúdica e efeitos especiais, a apresentadora desceu da famosa nave com a música “Doce Mel”, emendando com “Pinel por Você”.

Entre uma música e outra, cantadas em playback, a loira pulava e dançava como aquela que os fãs estavam acostumados a ver na televisão. A apresentadora trocou várias vezes de roupa, com figurinos assinados por Marcelo Cavalcanti, que acompanha Xuxa desde a época de seu primeiro programa.

Xuxa escolheu “Lua de Cristal” para encerrar o espetáculo, que durou 1h30. A apresentadora chorou durante a apresentação e agradeceu a presença e o carinho dos fãs que a acompanham até hoje. Xuxa na Record há pouco menos de dois anos, está revendo o formato de seu programa. Sua audiência tem caído muito com seu programa às segundas.

O mais surpreendente é ver aos domingos apresentadores da tv dos bispos vestidos de mulher, numa boa, sem crise. Qual o problema com nossas drags… qual o grande mistério de um beijo gay, tão comum nos bastidores do canal da Barra Funda?

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.