Casal gay em Gotham: será que a série do Batman inovará com vilões gays?

SE VOCÊ É VICIADO EM SÉRIES E ODEIA (PEQUENOS) SPOILERS, ALERTA: VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE A NOVA TEMPORADA!

O último episódio da nova temporada de Gotham, exibido ontem (24) nos EUA, surpreendeu ao revelar o novo interesse amoroso de Pinguim. Sim, teremos um casal gay em Gotham!

Em ”Follow the White Rabbit”, Oswald Cobblepot (aka Pinguim), que já desconfiávamos ser gay, admite estar apaixonado por Edward Nygma… sim, o Charada, outro clássico vilão das histórias do Batman!

Será que a série do Batman inovará com vilões gays?

O último episódio indica que sim, mas fãs começaram a polêmica pelo Twitter… logo nos minutos iniciais do episódio, Pinguim declara seus sentimentos por Charada e afirma que assumirá seu amor por ele pessoalmente. “Eu encontrei alguém, mas amar apenas de um lado não é uma coisa boa. Eu vou confessar para Ed o que sinto por ele”, afirma Pinguim, emocionado.

Será que Nygma vai corresponder e teremos, finalmente, um casal gay em Gotham?
Todo mundo apaixonado pelo universo DC sempre quis um Batman + Robin, mas ao que tudo indica teremos vilões gays na franquia.

livro-afirma-batman-robin-gay

Há muitas décadas existe polêmica sobre um casal gay em Gotham

Que inclusive virou tese de polêmico psiquiatra! Em 1954, o psiquiatra alemão Fredric Wertham publicou o infame “Sedução dos Inocentes”. O livro afirmava que as populares histórias em quadrinhos estavam contribuindo com a delinquência infantil, devido às imagens violentas.

A maior parte do livro focava os quadrinhos de crimes e terror, mas as histórias de super-heróis não escaparam ilesas.

Nesse livro foi bastante notória a afirmação de que Batman e Robin eram um casal gay. Claro, isso é ridículo, mas muitos pensam que foi motivada por essa afirmação que os escritores resolveram tornar o Batman (ou mais precisamente, Bruce Wayne) em um mulherengo sem vergonha.

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.