Shiloh, filha de Brad Pitt e Angelina Jolie, recebe ajuda dos pais para mudança de nome

O maior desafio para a criança é entender seu gênero, especialmente perante a sociedade, afirmam pesquisadores e sexólogos. Para a família Pitt Jolie não tem sido diferente.

Shiloh, a filha de dez anos de Angelina Jolie e Brad Pitt, há um bom tempo aparece publicamente vestindo roupas identificadas socialmente como masculinas. No começo, o público acreditava ser charme do “casal excêntrico”, mas a discussão ganhou a mídia e gerou, digamos, certo desconforto. Mesmo em um país muito mais lúcido em relação às diferentes identificações de gênero, os EUA está dividido sobre a posição de Angelina Jolie e Brad Pitt em apoiar a filha.

Com o apoio público dos pais, Shiloh pede para ser chamada de John. Segundo o site da People, essas questões de identidade de gênero já foram discutidas pelo casal e eles apoiaram a criança nessa decisão.

Shiloh, com seus irmão, voltando para Los Angeles. Família apoia que a filha seja identificada como "John".

Shiloh, com seus irmão, voltando para Los Angeles. Família apoia que a filha seja identificada como “John”.

Em 2008, Pitt comentou em entrevista à Oprah Winfrey que a menina já gostava de ser chamada apenas por este nome ou Peter. “Ela só quer ser chamada de John. John ou Peter – por causa de Peter Pan. Então temos que chamá-la de John. ‘Shi, você quer….’, ela diz ‘John. Eu sou John’. Então eu digo ‘John, você quer suco de laranja?’, e ela responde ‘Não’”, revelou o ator durante o bate papo.

Em outra situação, Angelina Jolie contou que John (antes Shiloh), se identifica como um de seus irmãos. ”Ela é muito próxima de seu irmão mais velho, Pax. Ele é bem tímido, e a Shiloh é sua protetora. Os dois passam horas jogando video-games”, revelou a atriz.

O casal sempre deu liberdade para que a criança escolhesse as próprias roupas. Quando tocam no assunto, Angelina e Brad tratam dele com naturalidade, mostrando que o mais importante para os dois é a felicidade de seus filhos.

E você, o que acha da posição dos pais de Shiloh em relação é sua identidade de gênero? É muito cedo para se entender ou o apoio dos pais sem intervenção é o melhor caminho?

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.