Tinder Social agora mostra amigos do Facebook que estão no aplicativo

E agora? Você é do time que está prestes a ser descoberto ou que vai adorar achar seus crushs do Face no Tinder? Pois é, se você é daquela turma que tem um perfil no Tinder mas não conta pra ninguém, fodeu!

Essa semana o aplicativo mais famoso de paquera lançou o Tinder Social. Disponível no mundo todo, a ferramenta promete transformar seu app em uma verdadeira rede social, onde será possível convidar amigos do Facebook para sair, além de dar match (It’s a Match!) com outro grupo que esteja na área.

Como funciona o Tinder Social

O usuário notifica no app que está saindo com um grupo de amigos e seleciona os integrantes que também possuem perfil no aplicativo. Se um deles der “match” no integrante de outro círculo social, nasce um novo chat exclusivo com os amigos de ambos os grupos. A ferramenta une a expertise do Tinder de reunir pessoas com uma tendência popularizada principalmente pelo WhatsApp: os grupos de conversa.

Mas qual o grande problema da novidade? Para que seja possível selecionar os perfis dos amigos, a plataforma libera a lista de todas as suas conexões do Facebook que possuem Tinder. O fato de usar a rede social de Zuckerberg para encontrar os amigos no app pode deixar muita gente em maus lençóis, principalmente os comprometidos que possuem um perfil no aplicativo.

O CEO do Tinder, Sean Rad, falou com o portal TechCrunch, o CEO do Tinder, , lembrou que a empresa “deixa bastante claro nos termos de serviço que o perfil do Tinder é público” mas reiterou que aprenderam muito e que querem “que essa ferramenta seja apenas uma opção”.

Realmente existe a opção de não acionar o Tinder Social e, assim, não ter acesso à lista de amigos do Facebook com um perfil no aplicativo. Porém, ainda não foi viabilizada uma opção de se “ocultar” da lista quando um amigo seu aciona essa lista pela nova rede social.

Como habilitar o Tinder Social

Passo 1. Atualize o Tinder para a versão mais recente no Google Play Store. Abra o aplicativo e toque em “Desbloquear Tinder Social” na tela de boas vindas. Em seguida, toque em “Vou sair”;

como ativar tinder social

Passo 2. Selecione até três amigos. Nesse momento, toque em “Vou sair com” para criar o grupo. Para ir até a tela de descobertas toque na opção “Continuar vendo”. Lembre-se que só é possível estar em um grupo;

como ativar tinder social 2

Passo 3. Com o Tinder Social ativado, a tela de descobertas apresentará pessoas e grupos que se enquadrem nas suas preferências. Você poderá curtir normalmente para receber um match pessoal ou no grupo que criou.
Para aumentar as possibilidades de combinações do grupo, toque sobre o ícone de avatar no canto esquerdo da tela descobertas. Em seguida, toque em “Vamos sair hoje”;

como ativar tinder social 3

Passo 4. O grupo mostra que você e seus amigos querem fazer uma atividade durante a noite com outras pessoas interessadas. Mas é possível definir o tipo de encontro proposto. Nesse exemplo, utilizaremos a opção “Quem está a fim de um churrasco?”. Após ter a atividade selecionada, toque em “Pronto”;

como ativar tinder social 4

Passo 5. De volta a tela de descobertas, toque sobre o ícone de balão de texto no canto superior direito da tela para encontrar o grupo. É nessa tela que as combinações do aparecerão para o grupo e você e seus amigos poderão fechar encontro com outras pessoas através do chat.

como ativar tinder social 5

Já tem gente falando da nova opção… será que o Tinder está incentivando os encontros em grupo?

2408542205-

461300879-

2743629879-

Será um grande passo para relações poliamorosas ou o aplicativo de paquera está só querendo se tornar mais aplicativo para amigos? Vamos acompanhar!

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.