Ministério da Saúde firma parceria com Hornet nas Olimpíadas

Depois do fiasco do governo em fazer ações em aplicativos como Tinder e Hornet durante o carnaval, dessa vez o projeto ficou sério e oficial. Na época da maior festa do país (e com maior índice de novos casos de DSTs), a ação aconteceu por cinco perfis fictícios criados especialmente para a campanha, que exibem em suas descrições supostas frases de apoio ao sexo sem camisinha.

Ao passar as fotos do perfil fictício, o usuário poderá ver as imagens da campanha do Ministério da Saúde com o alerta para o uso da camisinha e a importância de realizar o teste de HIV, que é rápido, seguro e sigiloso… legal né? Acontece que os aplicativos envolvidos, no caso Hornet e Tinder, não sabiam o que estava acontecendo e a proposta, muita legal no início, acabou virando um “close errado” do governo, que após dois dias conseguiu autorização para tal.

Desta vez a ação vai acontecer no Hornet, muito utilizado por gays de várias idades com objetivo de conhecer possíveis parceiros ou até mesmo dar início a um relacionamento amoroso (sim, as pessoas procurando namorados lá) a partir de localização geográfica e de interesse.

Além das mensagens, cerca de 18 jovens, marcados com um laço azul –em referência a campanha internacional “Blue Ribbon Boys”, também voltada à prevenção– poderão interagir com outros usuários quando procurados e tirar dúvidas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do HIV, entre outros pontos. A campanha, chamada de Close Certo, segue até 18 de setembro.

Bora deixar o Hornet ligadinho no Rio... quem sabe o time de natação da Australia não está por lá!? Ok, isso foi só pra dar uma animada no post ;P

Bora deixar o Hornet ligadinho no Rio… quem sabe o time de natação da Australia não está por lá!? Ok, isso foi só pra dar uma animada no post ;P

Com milhares de usuários no Brasil, o app confirma que o movimento do Hornet nas Olimpíadas vai aumentar e “todos devem estar cientes que cuidados são necessários”. GrindR, Hornet, Scruff e outros aplicativos de relacionamento tendem a crescer até 35% suas trocas de mensagens e novos perfis durante jogos internacionais, dessa forma o ministro Ricardo Barros, ao lado de sua equipe de saúde voltada à minorias, decidiram firmar a parceria com o Hornet na empreitada de sobre prevenção de HIV, Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Voluntários foram convocados via app para trocarem mensagens com outros usuários sobre cuidados, dicas de prevenção e outras informações importantes como locais com testes de DSTs e outras ações específicas em cada estado e cidades do Brasil.

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.