Mostra Todos os Gêneros traz temática gay, trans e muita diversidade

Quem ainda não conhece o lindo Itaú Cultural, na Avenida Paulista, esse é o momento. O espaço será sede da mostra Todos os Gêneros que conta com espetáculos teatrais, filmes, performances e debates de 25 de junho e 3 de julho.

O objetivo é um só: reflexão. Refletir sobre gênero, sobre nosso momento dentro da sociedade e outros conflitos que vivemos diariamente. Para os organizadores do evento “esse é o canal para mostrar a produção cultural sobre o universo transgênero e reafirmar a multiplicidade infinita do sexo”. E para começar a aclamada peça Luiz Antonio Gabriela, de Nelson Baskerville,
que retorna aos palcos para duas apresentações (dias 25 e 26), contando a história do irmão do diretor que assumiu sua transexualidade nos anos 1960.

peça-luis-antonio-gabriela-conta-a-historia-de-um-homossexual-nos-anos-1960-e1352800379988

Joelma, com o Território Sírius Teatro, que fez curta temporada na Caixa Cultural São Paulo, em maio, também volta à cena (dia 27) para lembrar de uma das primeiras transexuais do País.Do Rio de Janeiro vem o grupo Teatro de Extremos com o espetáculo O Homossexual ou a Dificuldade de Se Expressar (dias 28 e 29). Com texto do argentino Copi, a peça trata de duas mulheres exiladas na Sibéria por terem mudado de sexo.Misto de cabaré, talk show, stand-up e performance formam o Noite Bizarra, Recalcada e Bipolar (dia 02).

Temática gay e vozes da diversidade

O coletivo Ssex Bbox apresenta uma mostra de curtas-metragens (dia 26), que inclui o documentário Um Dia com Laerte, de Priscilla Bertucci, e outras duas mostras de filmes integram a programação (dias 30 e 1º).A mostra conta ainda com mesas de debate. Promovidas pelo Ssex Bbox haveram discussão sobre Feminismo Interseccional (dia 25) e Inclusão Radical e Comunicação Não Violenta (dia 26). No dia 28 é a vez de debater sobre o escritor argentino Copi.

O cantor Jaloo, uma das revelações da música brasileira, encerra o evento com shows nos dias 02 e 03. Para acessar a agenda completa clique aqui, no link oficial do Itaú Cultural.

Mostra Todos os Gêneros
Sábado 25 de junho a domingo 3 de julho de 2016
Saiba mais sobre horários e classificação indicativa na aba Programação.
Entrada gratuita
Distribuição de ingressos:
público preferencial: duas horas antes do espetáculo
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo

banner rodapé site_tres_01

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.