Daniela Mercury e sua mulher colocam a palavra “gay” em seus perfis nas redes sociais

A cantora Daniela Mercury, há alguns anos casada com a jornalista Malu Verçosa, se juntaram às manifestações contra o atentado a uma boate gay de Orlando, nos EUA, e a represália que outros artistas tem sofrido por defender a causa.

Elas decidiram acrescentar em seus perfis públicos nas redes sociais a palavra “gay”. De acordo com o Extra, no Instagram de Mercury, ela se apresenta como “cantora, bailarina e gay”. Em um post também no Insta, Malu explicou o motivo da atualização do perfil.

“A partir de hoje, eu e Daniela vamos colocar em todos os nossos perfis a palavra GAY. Temos orgulho de ser quem somos. Temos orgulho de amar. Não temos vergonha, nem devemos ter medo de andar na rua. E você? Pray for Orlando. Paz. ONU. Livres e iguais. Amor. Free and equal. Direitos humanos. Contra a cultura do ódio. Não ao preconceito. Não ao ódio”, escreveu a jornalista na rede.

malu mulher daniela mercury

“Incluímos a palavra gay nos nossos perfis para demonstrar nosso orgulho de ser quem somos”, completou Mercury em suas redes sociais.

perfil daniela mercury

Malu e Mercury são as personalidades mais engajadas da atualidade, garantem militantes

Além de terem enfrentado o preconceito, os exageros da mídia e os milhares de ataques virtuais, Daniela Mercury segue forte e destemida. Desde o primeiro momento juntas – há dois anos, a cantora e Malu estiveram a frente dos holofotes falando não só sobre preconceito mas sobre “não ter vergonha de ser quem é”.

Mães de três filhas adotivas, Daniela Mercury e a mulher, Malu Verçosa, engrossaram recentemente a campanha contra o polêmico projeto do Estatuto da Família, que (ainda) está sendo discutido na Câmara dos Deputados, em Brasília.

daniela mercury familia gay

Em protesto, elas posaram com as filhas, Ana Alice, de 12 anos, Ana Isabel, de 3 (no colo de Malu), e Márcia, de 15, em apoio à campanha “Nossa família existe”, do deputado federal Jean Wyllys. Daniela e Malu criam juntas, em Salvador, as três filhas que foram adotadas pela cantora baiana na época em que ela era casada com o produtor e publicitário Marco Scabia.

Malu e Daniela já declararam que planejam adotar uma nova criança em breve. A cantora é mãe ainda de Giovanna, de 27 anos, e Gabriel Póvoas, de 30, frutos do primeiro casamento da artista com o engenheiro eletrônico Zalther Povoas. A foto da família de Daniela com a mulher as filhas adotivas foi enviada a Jean Wyllys e compartilhada por ele em sua página no Facebook.

“Assim como Madonna e Lady Gaga, Daniela Mercury não só é talentosa e proporciona alegria através da música, mas é também relevante na construção de um mundo mais justo e igualitário. Vejam que linda a foto que a família Verçosa Mercury enviou para a nossa campanha ‪#‎nossafamiliaexiste‬. E você, já enviou a sua?”, postou o Jean na época.

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.