Massacre em boate gay em Orlando faz 49 mortos e 53 feridos

Deveria ser mais uma noite de diversão e homenagem à cultura latina na Pulse, mas o extremismo e o preconceito foi maior. Agora são 50 o número de mortos e 53 o total de feridos esta madrugada num tiroteio em uma boate gay em Orlando, na Florida, que durou horas e foi interceptada pela polícia.

Tanto os agentes locais, quando a Polícia Federal dos Estados Unidos classificam a tragédia como um “ato de terrorismo doméstico” e o FBI já deu início às investigações. Quando a violência começou, os donos do estabelecimento publicaram uma curta frase no Facebook, solicitando às pessoas que “saíssem” e que “continuassem a correr”.

0612_Assassino do Massacre de Orlando

O atirador foi identificado como sendo um cidadão norte-americano de origem afegã, chamado Omar Saddiqui Mateen. Tinha 29 anos, residia em Florida, e não tinha registo criminal. O atirador bloqueou as portas da boate, fazendo mais de 130 pessoas reféns durante cerca de quatro horas depois do tiroteio que ocorreu as 2 da manhã, horário local. As autoridades confirmaram que o autor do massacre morreu numa troca de tiros com a polícia.

DA CASA BRANCA, OBAMA QUER RESPOSTAS RÁPIDAS

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi acordado neste domingo e informado sobre o ataque a tiros ocorrido no Pulse. “O presidente foi informado nesta manhã por Lisa Monaco, assessora de Segurança Nacional e Antiterrorismo do presidente, sobre o trágico ataque de Orlando, Flórida”, afirmou a Casa Branca em comunicado .

“Nossos pensamentos e orações estão com as famílias e os entes queridos das vítimas”, afirmou o comunicado.

“O presidente – ressaltou – pediu atualizações com regularidade enquanto o FBI e outros agentes federais trabalham com a polícia de Orlando para obter mais informação”.

Obama, acrescentou a Casa Branca, ordenou que “o Governo Federal forneça qualquer ajuda necessária para a realização da investigação e ajuda à comunidade”.

A nota foi emitida pouco depois que a polícia de Orlando informou que “aproximadamente 20” pessoas morreram dentro do local e pelo menos 42 ficaram feridas.

O tiroteio, que começou por volta das 2h local (6h, em Brasília), está sendo investigado como um “ato de terrorismo”, afirmou a polícia.

O suposto responsável pelo tiroteio, que levava um fuzil e uma pistola, foi morto em um enfrentamento com agentes das forças da ordem. – EFE

#PRAYFORORLANDO TOMA CONTA DAS REDES SOCIAIS

Liderado por RuPaul e outros artistas gays e simpatizantes, a hashtag #PrayForOrlando acordou usuários de todo mundo, fazendo com que todos nós olhemos para a cidade que acordou menos colorida nessa domingo. “A boate gay em Orlando, cidade mais feliz do país, deve ter todas as nossas orações”, afirma um dos ativistas virtuais.

post homofobico massacre boate gay 2 post homofobico massacre boate gay 3 post homofobico massacre boate gay

Os posts de amor e pedidos de justiça se sobrepõem aos homofóbicos, que são muitos e tomam conta de sites de notícia e outros portais que informaram a triste notícia.

0612_Assassino do Massacre de Orlando EUA


O PULSE REPRESENTA DIVERSÃO, LUTA E RESPEITO

Segundo o jornal O Globo, o estabelecimento foi fundado em 2004 após um drama familiar: sua cofundadora e coproprietária Barbara Poma, de família ítalo-americana, conta no próprio site que perdeu seu irmão John em 1991 para a Aids. Para ela, a Pulse foi uma forma de homenagear o irmão morto prematuramente e de “despertar consciência” sobre a luta das pessoas LGBT e a prevenção do HIV e da Aids.

A Pulse faz parte de uma comunidade engajada na questão LGBT na Flórida e promove, entre outros eventos, os Gay Games, que acontecerão em agosto de 2018 em Paris. A cidade de Orlando foi candidata a sediar o evento esportivo mundial.

O ataque ocorre no mês do orgulho gay nos Estados Unidos, período em que aumentam os eventos e celebrações no país.

SEGUIMOS JUNTOS, A LUTA CONTINUA E QUE NOSSAS VIBRAÇÕES ESTEJAM COM A COMUNIDADE GAY NORTE-AMERICANA. #PRAYFORORLANDO

0612_Cantora Grimmie morta Orlando

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.