Assassinatos na boate gay em Orlando não tem relação com morte cantora Christina Grimmie, afirma FBI

Orlando, uma cidade que ainda estava em luto sofreu um novo golpe esse domingo (12). O FBI, polícia especial norte-americana, afirmou em relatório encaminhado para a Casa Branca que os assassinatos na boate gay em Orlando não tem relação com morte cantora Christina Grimmie.

A polícia de Orlando, nos Estados Unidos, estava trabalhando duro nesse final de semana, identificando Kevin James Loibl como o suspeito de atirar e matar a cantora Christina Grimmie, de 22 anos, após um show na noite de sexta-feira (10). Ele entrou no local com duas armas carregadas, mais dois pentes de munição, além de uma faca grande de caça.

0612_Christina Grimmie cantora morta

Loibl viajou a Orlando aparentemente para cometer o crime, segundo os oficiais. Ele morava na cidade de São Petersburgo, também na Flórida. Os investigadores estão vasculhando o celular do suspeito para tentar encontrar um motivo para o crime.
A família de Loibl colou um recado na porta de sua casa, segundo a agência de notícias Associated Press. “A mais profunda tristeza pela perda à família, amigos e fãs da muito talentosa e amável Christina Grimmie”, diz o cartaz.

Conhecida por sua participação no popular programa “The Voice” da televisão americana, Christina Grimmie chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O autor dos disparos se matou logo em seguida.

O incidente aconteceu por volta das 22h30 locais de sexta-feira (23h30 de Brasília) no teatro The Plaza Live, em Orlando (Flórida), onde a cantora se apresentou ao lado da banda Before you Exit.

0612_Christina Grimme cantora morta

Irmão da cantora é considerado herói na internet. “Peço orações por minha família… estamos devastados”, declarou Mark no Instagram

O agressor disparou contra Christina quando ela dava autógrafos ao término do show. Cerca de 100 pessoas assistiram à apresentação, mas poucas restavam no local no momento do crime, afirmou a France Press.
Segundo relatos de várias testemunhas a veículos de imprensa locais, foram ouvidos quatro ou cinco disparos.

O irmão de Christina derrubou o agressor logo após os disparos, mas ele conseguiu disparar contra si mesmo e foi declarado morto ainda no local do crime, segundo um porta-voz policial.

“Não sabemos se era apenas um fã louco que a seguia no Twitter ou outras redes sociais”, disse a porta-voz da polícia, Wanda Miglio. “O irmão de Christina é um herói por ter impedido que o atirador ferisse outras pessoas”, afirmou.

0612_Adam Levine Christina Grimmie the voice morta

Adam Levine, Demi Lovato e outros artistas lamentam a morte de Grimmie. “#RIPChristina meus pensamentos e orações estão com seus entes queridos”, disse a cantora Demi Lovato, logo depois de perguntar: “O que há de errado com as pessoas?”.

Grimmie também era conhecida por sua intensa atividade no YouTube, onde tem mais de 3,1 milhões de inscritos e participou do famoso programa de televisão “The Voice” em 2014, terminando em terceiro lugar. No Facebook, sua página oficial tem quase 3 milhões de curtidas.

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.