Nike comemora mês do orgulho gay com nova coleção colorida

Sim, estamos falando de capitalismo, estamos falando de marcas milionárias “surfando” na onda da nossa luta por igualdade… mas que tal olharmos “o copo meio cheio”?

Enquanto poucos se mexem e fazem algo que dê real visibilidade ao orgulho gay, algumas queridinhas da moda e do esporte respondem o preconceito com liberdade e muito estilo. É o caso das marcas Adidas, Nike e Converse, que lançaram recentemente linhas em comemoração ao mês do orgulho LGBTS.

A Nike, por exemplo, revelou a “Be True Collection”, que inclui uma linha especial de tênis e de roupas. Os produtos chegam às lojas selecionadas nos Estados Unidos e no site oficial a partir dessa semana… e sem data confirmada para chegar aqui, no Brasil. ;(

0606_Nike comemora mês do orgulho gay com nova coleção colorida_2

Os símbolos escolhidos pela marca para representar o movimento gay são a bandeira de arco-íris, que é o mais popular, o triângulo rosa e negro de ponta cabeça – que também simboliza os movimentos internacionais das minorias sexuais. Os modelos de sneakers Nike Lunar Tempo e Nike Air Max Zero ganham novos detalhes: estampas de triângulos e as cores do arco-íris na sola dos tênis, além das inscrições “Be True”.

O mês da celebração da comunidade LGBTS originou de uma série de manifestações, em 1969, quando a polícia invadiu o bar gay Stonewall Inn, em Nova York. Considerado um dos passos mais importantes na luta pelos direitos do movimento e a libertação gay, a celebração durante junho promove o orgulho pela comunidade.

Negócios, apoio e o fim do preconceito no esporte

A maior empresa do mundo esportivo aposta em vendas friendly mas também investe na ideia. Há três anos engajando com a campanha #BeTrue, a Nike combate a homofobia no esporte por meio de doações (foram mais de 200.000 dólares) para o LGBT Sports Coalition, que tem como objetivo acabar com preconceito anti-LGBT no esporte. Orgulho gay e respeito em um dos ambientes mais hostis para todos nós!

“Hoje precisamos que mais empresas tomem partido sobre o assunto. Temos orgulho de enfrentarmos qualquer intimidação no esporte e para isso lutamos todos os dias”, afirma Shane Windmeyer, diretor-executivo do Pride Campus.

E aí, curtiu a novidade?

banner novo tres de paus

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.