Fernando Haddad inclui Parada Gay no calendário oficial de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad decidiu comprar a briga e assinou nesta terça-feira (24) um decreto que inclui a Parada Gay no calendário oficial de eventos da cidade. Com isso, a parada será realizada oficialmente todos os anos entre maio e junho.

“Há muitas iniciativas de incluir no calendário da cidade as mais diversas atividades, mas ninguém se lembrou durante 20 anos incluir a expressão LGBT no calendário oficial da cidade”, disse Haddad para a Folha.

“Nós chegamos a estimular algumas pessoas a fazer isso por lei, mas como ninguém tomou a iniciativa, decidi baixar um decreto porque, afinal de contas, é o mínimo que se pode fazer depois de 20 anos.”

O prefeito disse ainda que a inclusão da Parada Gay no calendário oficial vai favorecer a atuação da SPTuris [empresa municipal de promoção ao turismo], que trabalha com os eventos oficiais da cidade

O investimento da prefeitura nesta edição será de R$ 1,5 milhão, mais do que o que foi investido no ano passado, quando R$ 1,3 milhões foram disponibilizados pelo Executivo municipal.

PROGRAMAÇÃO
A 20ª edição da Parada Gay de São Paulo será neste domingo (29), a partir das 10h, com concentração em frente ao prédio do Masp, na avenida Paulista. Os 17 trios elétricos vão passar pela Paulista, descerão a rua da Consolação até o vale do Anhangabaú, onde haverá um show deprogramação da parada gayencerramento surpresa.

O tema desta edição é “Lei de Identidade de Gênero Já, todos juntos contra a transfobia”. No ano passado, ativistas da comunidade trans se sentiram excluídas da Parada Gay, como a

O primeiro trio sairá da Paulista ao meio-dia e o último, às 16h. O encerramento do evento ocorrerá às 18h em frente à praça Roosevelt, na Consolação.

Segundo a organização, serão mais de 30 DJs, além da dupla Pepê & Neném e das cantoras Analaia, Alinne Rosa.

A avenida Paulista ficará fechada para carros a partir das 8h –aos domingos, o horário de fechamento da via é das 10h ás 18h. A Paulista só será liberada, segundo a organização do evento, depois que for realizada a limpeza do local.

banner rodapé site_tres_01

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.