Jô Soares dá uma pausa em livro sobre presidente gay no Brasil

O Gordo mais querido do Brasil promete causar burburinho em seu próximo livro. O apresentador e escritor Jô Soares está em processo criativo de sua nova ficção, ainda mais provocativo e abordando dois temas delicados no Brasil: homofobia e política.

Em entrevista à Folha, Jô adianta que o livro irá falar sobre a eleição simultânea de dois presidentes homossexuais no Brasil e nos Estados Unidos. “A história começou a se desenvolver, mas daí resolvi parar porque, neste momento, acontece esse furacão político na história do Brasil. Parei, vamos ver como isso [o livro] continua… Ou se continua em um outro sentido”, comentou ao jornal paulista.

É fã das obras do ator, diretor e apresentador? Nos resta agora esperar apenas que a atual situação política do nosso país de uma acalmada… pelo menos é o que o Jô fará. “Dei um tempo na produção do livro por conta do ‘furacão político’ que o Brasil vive”, conclui.

Jô Soares anda fugindo do assunto por ter sido atacado

Jô, embora discuta amplamente política em seu programa noturno, na Globo, tem buscado o silêncio quando o assunto é sua posição política. Depois de ser atacado nas redes sociais após realizar entrevista com a presidente Dilma Rousseff, inclusive teve sua casa pichada com ameaças graves.

Jo Soares presidente gay

“Não fiquei nem um pouco chateado. Algumas [críticas] foram tão impertinentes que até achei graça. Entrevistei FHC no Palácio do Planalto na época da reeleição, todas as entrevistas no programa sempre foram feitas em tom de cordialidade e intimidade. Não é porque a Dilma está com a popularidade em baixa que seria diferente. Não tenho porque mudar meu estilo”, afirmou, em depoimento ao jornal Folha de S. Paulo.

“Sou petista de raiz”, prosseguiu Jô. “Antes, se eu entrevistava alguém do PSDB, era chamado de petista. E se entrevistava alguém do PT era chamado de tucano. É sempre assim”, acrescentou o apresentador. (Metrópoles/Folha)

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.