Uma triste notícia abalou colegas de jornalismo e profissionais de cinema hoje. O jornalista e crítico de cinema Christian Petermann faleceu dia 3 de maio em São Paulo, após uma forte crise de asma dia 28 de abril, que o levou a uma parada cardiorrespiratória.
A informação foi confirmada em sua página oficial no Facebook. O Petermann completaria 50 anos no próximo dia 16 de maio.
Durante toda a semana Guilherme, seu namorado, atualizou todos os fãs, colegas e amigos, via Facebook do estado de Petermann, que nos últimos dias havia reagido pouco à redução de remédios e o seu estado de coma.
“Os médicos continuam reduzindo aos poucos os remédios que o mantém em coma, e hoje durante a visita foi realizado um novo eletroencefalograma, este exame vai ser repetido diariamente e vai começar a mostrar o estado de Christian e tornar possível um prognostico. Ele ainda não reagiu a nenhum estimulo ainda, mas isso é de se esperar depois do que ele passou. mesmo assim durante a visita conversamos muito com ele e Tuna Dwek com a incrível energia dela mais uma vez fez muito bem pro ChPt e para todos que estavam perto <3, a febre por conta da infecção pareceu ter diminuído durante a visita”, publicou o companheiro.
Christian foi internado no Hospital das Clínicas onde ficou em coma induzido. Nesta terça, seu quadro piorou e ele sofreu outra parada e não resistiu.
Christian colaborou com veículos como a revista SET e o Guia da Folha de S. Paulo. Atualmente, era colaborador regular da revista Rolling Stone e do programa da TV Gazeta Todo Seu, além de curador do festival semestral Cine Vitrine Independente, consultor para a ONG CineMaterna e sócio-fundador da Abraccine (Associação Brasileira dos Críticos de Cinema).
Todos perdem uma inspiração essa noite, inclusive eu. Descanse em paz, Petermann.
Nenhum comentário