Direto da natureza: leões de Botswana rejeitam fêmeas e acasalam entre si

Para quem ainda tem dúvidas se é natural ou não ser gay, surpreenda-se!

Esses dois leões machos foram clicados acasalando em um safari em Botswana, país vizinho da África do Sul. A história curiosa se tornou trend essa semana e chamou a atenção de especialistas sobre sexualidade do mundo todo.

“Embora seja comum o acasalamento entre animais do mesmo sexo, há poucos casos documentados de leões”, afirmam alguns profissionais do safari africano. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, as fotos são da advogada Nicole Cambré, apaixonada pelo continente e participante de dezenas de concursos fotográficos mundo afora. “Estava no safari como turista, quando de repente vi os leões juntos, apaixonados. Não pude deixar de fotografá-los”, afirma.

leoes gays na africa

Curiosos, fizemos algumas pesquisas sobre o assunto e descobrimos histórias surpreendentes sobre o comportamento homossexual entre animais. Esse especial da BBC intitulado “O mistério da homossexualidade em animais” traz com riqueza algumas pesquisas sobre o mundo gay animal e afirma que não só é instintivo e espontâneo seus relacionamentos como também trazem equilíbrio para as espécies.

O primeiro livro que trouxe o assunto para o centro das discussões foi Biological Exuberance, de Bruce Bagemihl, publicado em 1999. O texto citava inúmeros exemplos de relações homossexuais em uma grande variedade de espécies, que logo viraram objeto de estudo sistemático por parte dos cientistas.

A natureza não é incrível?

banner novo tres de paus

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.