Bruce Springsteen cancela show nos Estados Unidos em oposição à lei anti-LGBT

Bruce Springsteen é, definitivamente, um mito dentro e fora dos palcos. O roqueiro de 66 anos, conhecido por seu engajamento e respeito pelas minorias, cancelou um show em oposição à House Bill 2, lei que discrimina cidadãos LGBT no sul dos Estados Unidos.

Solidário e determinado, o cantor anunciou ontem o cancelamento via redes sociais. O show, que aconteceria no Greensboro Coliseum, na cidade de Greensboro, Carolina do Norte, é parte da turnê de Springsteen com a E. Street Band na América do Norte.

Bruce Springsteen cancela show na Carolina do Norte em oposição à lei anti-LGBT

A House Bill 2, também conhecida como “lei do banheiro” ou HB2, foi aprovada em março pelo governador republicano Pat McCrory e vai na contramão da legitimidade que a população trans (e LGBT em geral) tem conquistado mundo afora. De acordo com o The Huffington Post “a lei desprotege pessoas transgêneras do direito de escolher o banheiro público que querem usar e dificulta eventuais processos judiciais que qualquer cidadão LGBT pode fazer contra quem viola seus direitos humanos em ambiente de trabalho”.

Em comunicado no Facebook, Bruce afirma que não é a primeira vez que luta por igualdade e que “isso é uma tentativa de pessoas que não suportam o progresso que nosso país tem feito para reconhecer os direitos humanos de todos os nossos cidadãos”. “Algumas coisas são mais importantes que um show de rock e essa luta contra o preconceito e a intolerância é uma delas”, desabafa o cantor.

Bruce Springsteen cancela show nos EUA em oposição à lei anti-LGBT

No Facebook, Springsteen também compartilhou um serviço que permite pessoas LGBT entrarem em contato com autoridades, para pressioná-las a atuarem contra leis discriminatórias como HB2. “É com forte anseio que levanto minha voz em oposição àqueles que continuam a nos levar para trás, em vez de para frente”.

Esse é o verdadeira alma do rock and roll, transgredindo e ultrapassando barreiras, não acham!?

banner rodapé site_tres_01

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.