J.J. Abrams afirma: há um personagem gay em Star Wars

Viva todas as diversidades. O diretor confirmou ao The Daily Beast que teremos um personagem abertamente gay na saga Star Wars

Há 15 dias o diretor da nova trilogia de Star Wars, J.J. Abrams deu uma super resposta quando questionado sobre inclusão, e se pode mesmo existir personagens gays dentro do universo de George Lucas: “É claro (que pode acontecer). Quando falo de inclusão, não estou excluindo personagens gays. Star Wars sempre representou a diversidade em suas histórias. Para mim, a diversão em trabalhar com esse universo é a gama de possibilidades. Seria muita falta de imaginação e contra-intuitivo dizer que não haverá nenhum personagem homossexual nesse mundo”, declarou o diretor.

Depois de tanto burburinho e a possibilidade de que Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac), os novos protagonistas em “Star Wars – O Despertar da Força”, possam ser o tão esperado casal, parece que “a máscara serviu” para alguns personagens, como Luke Skywalker.

Mark Hamill, o eterno Luke, fez questão de apoiar J.J. com um lindo discurso sobre a possibilidade para o portal britânico The Sun:

“Li que J.J. está bastante aberto e animado com essa possibilidade. Em outra época, eu certamente receberia cartas de fãs. Mas agora os fãs estão online e e fazendo muitas perguntas sobre o assunto. Recebi algumas mensagens sobre bullying e preconceito seguidas de ‘O Luke poderia ser gay?’. Eu acredito que isso deve ser interpretado pelos espectadores. Se você acha que Luke é gay, é claro que ele é. Você não deveria se sentir envergonhado por isso. Julgue Luke pelo personagem que é, não por quem ele ama.”

Vale lembrar que o último filme da série chamou atenção por destacar uma mulher e um homem negro como protagonistas. A internet por alguns meses ficou repleta de preconceito e discursos de ódio, sem sucesso… os produtores da saga Star Wars responderam à altura com vídeos incentivando a diversidade, tuítes sobre a escolha de novas caras para a história e o próprio Boyega publicou a foto do pequeno Matias, brasileiro que comoveu o mundo ao escolher o boneco Finn. “É pretinho igual a mim”, afirmou o pequeno, feliz com a escolha.

matias brasileiro boneco negro finn

Post anterior Próximo post

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.